Concerto de Verão
EPABI no Jardim do Lago

Foi numa noite amena de Verão que os alunos da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI) deram as boas vindas à mais quente das estações do ano.

Por Catarina Rodrigues

Os alunos mostraram o resultado de mais um ano de trabalho

Um jardim a perder de vista, um lago, uma noite amena de Verão e a música foram os principais ingredientes de mais um concerto da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI), o primeiro a ter lugar no Jardim do Lago da Covilhã. A Orquestra de Cordas, a Orquestra Sinfónica e a Orquestra de Sopros subiram ao palco e presentearam os covilhanenses com um concerto de final de ano lectivo. Uma oportunidade para mostrar ao público o trabalho desenvolvido por alunos e professores durante mais um ano que chega agora ao fim.
O concerto realizado, em anos anteriores, na Praça do Município, no centro da cidade, mudou assim de local. O público presente mostrou-se agradado com a mudança. Segundo Pedro Lourenço, “o Jardim do Lago é um óptimo lugar para a realização de iniciativas deste género”. Joana Alves acrescenta que “esta e uma forma de aliar a cultura ao lazer e por isso mesmo seria bom que iniciativas como esta tivessem lugar com mais regularidade”.
A iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Covilhã, contou ainda com a participação do Coro da UBI, do Belo Coro e do Orfeão da Covilhã.