urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Entrevista a Luís Carrilho Gonçalves, vice-reitor da UBI
"Existe um comodismo no que
diz respeito à movimentação de estudantes"


A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertida No seu terceiro mandato como vice-reitor, Luís Carrilho Gonçalves, analisa algumas transformações verificadas na UBI. Ligado ao Ensino Superior na região, desde sempre, este homem das engenharias começa por dizer que a UBI é uma universidade modelo, “uma aposta que vingou”. Luís Carrilho salienta o facto de todas as licenciaturas da UBI terem sido avaliadas por comissões externas e também internamente. O vice-reitor justifica esta opção com a prática de uma “cultura de qualidade”.

Programa Sócrates-Erasmus
O intercâmbio do Ensino Superior

A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertida Viajar, conhecer novas culturas, abrir portas ao conhecimento e ampliar os horizontes são objectivos dos muitos alunos que vêm para Portugal através do Programa Sócrates-Erasmus. Os estudantes do Ensino Superior podem conciliar os seus estudos com uma aprendizagem que lhes permite, ao mesmo tempo, contactar com outras civilizações.


   

   



 
 
 
Outras coisas
António Fidalgo
 
O PARKURBIS - Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã
Mário Raposo
 
Unidade Local de Saúde e pessimismo
José Geraldes
 
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Um amor em África
John Boorman
 
ENTRELINHAS
Campos de Lágrimas
José Jorge Letria
 
ROTAÇÕES
Estudando o pagode
Tom Zé
 
DESTINOS
Do outro lado da ilha
Porto Moniz
 
 
 

 

6 a 9 de Julho
O VIII Encontro Ibérico de Electroquímica decorre na UBI - Covilhã. Para mais informações consulte o site oficial.

 
 
 
 

14 e 15 de Outubro
II Encontro de Weblogs. A UBI vai acolher a segunda reunião de weblogs que conta com a realização de várias mesa temática dedidcadas a este fenómeno comunicacional. Informações e inscrição.

URBI - página inicial