Do outro lado da ilha
 
 
Porto Moniz
 
Um dos destinos mais em voga no contexto do turismo português é a ilha da Madeira. As belas deste pedaço de rocha situada no meio do Atlântico levaram a que fosse apelidade de “pérola”, “diamante” e afins.
Funchal, a cidade que serve de sede a todos os que estão na ilha é, por isso mesmo, o local mais mediático. Ainda ssim, no extremo oposto a esta formação está Porto Moniz. Este é o nome da povoação mais a noroeste da ilha. Um classificação geográfica que não serve só para a simples localização de mais uma localidade, Porto Moniz é um diamante incrustado numa peça de joalharia.
Para quem sai do Funchal, a vista panorâmica proporcionada pela viagem, ao longo de toda a Madeira, é indescritível. Quando se alcança a pequena povoação situada à beira mar, a beleza das paisagens não abandona os forasteiros. Porto Moniz é um lugar sossegado e tranquilo, ainda longe das grandes avalanches de turistas. Tem nas suas piscinas naturais, recortadas pelo mar na rocha vulcânica, o seu principal atractivo. São poços de pequena profundidade que o mar foi abrindo nas rochas e que agora, esse mesmo mar enche de água salgada. Mas como a viagem de regresso é demorada, nada melhor do que ficar mais algum tempo por aquelas paragens e apreciar o bom vinho e os pratos de peixe.

o Sentir ...Desejos silenciados por uma vida de códigos,