A química vai estar, durante três dias, em destaque na Covilhã
Entre os dias 6 e 9 de Julho
Encontro Ibérico de Electroquímica

Portugueses e espanhóis vão reunir-se na Covilhã durante três dias para debaterem a química. Um evento promovido pelo Departamento de Química da UBI.


Por Catarina Rodrigues


O Departamento de Química da UBI acolhe entre os dias 6 e 9 de Julho, o VIII Encontro Ibérico de Electroquímica e XIII Encontro da Sociedade Portuguesa de Electroquímica. A iniciativa, que irá reunir investigadores de várias nacionalidades, terá várias lições plenárias e comunicações seguidas de discussão.
O evento será também uma forma de homenagear João Cabral, professor de química da Universidade do Porto, falecido em Outubro de 2003. Foi um dos fundadores da Sociedade Portuguesa de Electroquímica e seu presidente durante vários anos.
Estrutura de Soluções e Meios Condutores Iónicos, Molecular (Orgânica e de Compostos de Coordenação), Electroanálise, Processos de Interface e Cinética Electroquímica, Corrosão, Electrodeposição e Tratamento de Superfícies, Electroquímica Aplicada G – Espectro e Fotoelectroquímica H – Bioelectroquímica serão temas em foco no encontro.
A sessão de abertura está marcada para quarta-feira, 6 de Julho às 10h30. As várias sessões plenárias e comunicações terão lugar no anfiteatro 8.1 e na Sala dos Conselhos da UBI. O programa e outras informações sobre o evento estão on-line no site: http://www.electro2005.ubi.pt/index.html.