III Meeting Cidade da Covilhã
Público adere em grande número

Na última prova nacional para apuramento dos Jogos Olímpicos, atletas de várias áreas marcaram presença na Covilhã. O público aderiu ao evento promovido pela autarquia local e o espectáculo no Complexo Desportivo distinguiu-se pela positiva.

Por Eduardo Alves

O III Meeting decorreu em horário nocturno devido às elevadas temperaturas

O plantel do Sporting da Covilhã veio mostrar-se aos muitos adeptos que marcavam lugar na bancada do Complexo desportivo. Os oito reforços desta equipa que vai agora militar na II Divisão de Honra foram os que suscitaram maiores atenções.
Uma entrada que serviu de mote ao III Meeting Cidade da Covilhã. Este ano apresentando como principal novidade o facto das provas serem realizadas m horário nocturno. Nas duas anteriores edições, um dos principais problemas apontados pelos atletas que vinham participar neste evento prendia-se com as altas temperaturas que se faziam registar durante a tarde, no Complexo Desportivo. Razão que levou a autarquia a passar todas as provas para um horário mais condizente com as temperaturas de Verão.
Esta terceira edição fica marcada pelo elevado número de entusiastas e aficionados das práticas desportivas que marcaram presença no complexo. A bancada chegou, em certos momentos, a estar quase lotada.
Mas se o público veio em grande força, o mesmo não se pode dizer dos grandes nomes do desporto português. Francis Obikwelu, no atletismo e Carlos calado, no salto em comprimento eram dois dos mais aguardados, mas que depois não chegaram a marcar presença na Covilhã.

Apuramentos para os Olímpicos

Ainda assim, o grande interesse de diversos atletas estava na derradeira oportunidade de se poderem classificar para os próximos Jogos Olímpicos. Nas diversas modalidades que passavam pelo atletismo, salto em altura, lançamento do dardo e salto em comprimento destaque para a exibição de alguns atletas.
Nos 800 metros femininos, onde apenas participaram três concorrentes, Michelle Balletine conseguiu o melhor tempo, com 1 minuto e 18 segundos, seguida de Sandra Stalls. Já na prova dos 1500 metros, o destaque foi para o brasileiro Clever Jarbas com um total de 2 minutos e 45 segundos. No lançamento do dardo, dois atletas conseguiram o registo mínimo de 75 metros para a passagem aos olímpicos e no salto em comprimento, apenas um conseguiu superar a fasquia dos oito metros.