A UBI é das poucas Universidades a abrir mais vagas que no ano anterior
Aumento de Vagas
UBI continua a crescer

Já é oficial o número de vagas atribuído a cada instituição universitária portuguesa para o próximo ano lectivo. A UBI é das poucas Universidades a aumentar o número de vagas disponíveis.


Por Eduardo Alves


Decorre desde ontem a primeira fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior público. O ministério que tutela esta área disponibiliza toda a informação no seu site oficial.
Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), para o ano lectivo de 2005/2006, as Universidades vão abrir vagas para 47 001 novos alunos. Números que denotam um acréscimo de 328 lugares em relação a 2004, dos quais 285 na área da saúde.
Também na UBI esse crescimento se faz sentir. Para o ano lectivo de 2005/2006, a Universidade da Beira Interior vai oferecer um total de 1145 vagas distribuídas por 31 licenciaturas, como pode ser visto na página de acesso, produzida para o efeito. O aumento do número de ingressos em cursos superiores regista-se em Design Industrial, com um acréscimo de oito vagas, em Arquitectura, com mais sete e em Ciências da Comunicação, com mais seis. Neste ano lectivo, na UBI, Engenharia da Produção e Gestão Industrial (EPGI), Engenharia do Papel e Matemática ensino são as licenciaturas sem vagas.
No total, a UBI cresce em 30 vagas. No que respeita à área da saúde, Medicina continua com 80 vagas e este ano vai entrar em funcionamento a licenciatura de Ciências Biomédicas, com um total de 45 vagas. Todo o processo de candidatura, de notas mínimas e de lugares disponíveis para a UBI pode ser consultado na página da instituição.