Inaugurações no Barco
Novo depósito de água
entra em funcionamento


A freguesia do Barco procedeu, na passada semana, a uma série de inaugurações que, segundo Jerónimo Barata, presidente da Junta de Freguesia, vêm contribuir para o aumento do bem-estar e qualidade de vida das populações.

Filipa Minhós
NC / Urbi et Orbi

A freguesia do Barco foi alvo de alguns melhoramentos

Todos os arruamentos da aldeia foram asfaltados, o que muito orgulha Jerónimo Barata, pois “finalmente não resta uma única casa com lama ou pó à porta”. Também “importante” foi a construção do depósito de abastecimento de água, que foi ligado na semana passada, uma obra financiada pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS). “A população que mora na zona alta, onde se situa agora o depósito, vai deixar de ter problemas de abastecimento, derivados da falta de pressão da água”, garante o presidente da Junta.
A passada semana serviu ainda para comemorar os 50 anos de existência da ponte sobre o Rio Zêzere, que sofreu algumas obras de requalificação. A ponte foi limpa, pintada, iluminada e tem um novo acesso, designado por Parque da Ponte.
Entre o rol de estruturas novas, destaca-se também a entrada em construção da primeira fase dos balneários do Pavilhão Multiusos e do piso de jogo, e dos passeios e iluminação levados a efeito no Miradouro da Azenha.
Com excepção do Pavilhão Multiusos, todas as obras foram financiadas pela Câmara Municipal da Covilhã, num total de “muitos milhares de contos”, segundo afirmou Jerónimo Barata, presidente da Junta de Freguesia do Barco.