A equipa da zona do Pinhal entrou com o pé direito neste campeonato
III divisão – série d
Sertanense estreia-se com vitória

Valter Costa não podia desejar melhor estreia na temporada. O técnico do Sertanense regressou de Riachos com uma vitória na bagagem depois de ver a sua equipa golear o conjunto local por 2-4. Os homens do Pinhal foram sempre mais fortes, mesmo quando, a meio da segunda metade se viram reduzidos a dez elementos por expulsão de Marco Chaves.


NC / Urbi et Orbi


A história do jogo começou a ser escrita aos 23 minutos quando Giuliano inaugurou o marcador aproveitando uma desatenção da defensiva local. O Riachense ainda conseguiu empatar por Tiago Vieira, aos 35 minutos, mas, ainda antes do intervalo Giuliano volta a marca na conversão de uma grande penalidade.
Os forasteiros entram em vantagem na segunda parte e, durante grande parte do período limitaram-se a controlar os acontecimentos, tapando os caminhos da baliza de Jorge. Até que, com a equipa já reduzida a dez, Marquinhos resolveu deixar a sua marca no jogo com dois golos muito semelhantes fruto de rápidos contra-ataques aos aos 83 e 87 minutos.
Com o orgulho ferido, os atletas do Riachense não quiseram sair de cabeça baixa do próprio estádio e acabariam por marcar mais um golo já em período de descontos.
O resultado coloca o Sertanense na segunda posição da tabela Com os mesmos pontos do líder e de mais cinco equipas.