Carlos Pinto aposta na criação de emprego para bandeira de campanha
Apresentação do programa
Túneis na Estrela estão entre as reivindicações de Pinto

O desenvolvimento económico e a criação de empresas vai ser a “prioridade número um” para Carlos Pinto no próximo mandato, caso os eleitores continuem a confiar em si para liderar o executivo da autarquia covilhanense.


NC / Urbi et Orbi


A garantia foi deixada pelo candidato do PSD na passada terça-feira, 20, durante a apresentação do seu programa eleitoral, a que chamou “As Grandes Marcas do Futuro”.
Perante alguns apoiantes e os candidatos a presidente de junta, que se deslocaram à sede de candidatura, Carlos Pinto garantiu que “não se trata de um enunciado de carências do município, que são muitas, mas da selecção de necessidades tendo em conta a possibilidade de os projectos serem executados”.
O desenvolvimento do Parkurbis, o aeroporto, a expansão da Zona Industrial do Tortosendo e a certificação de produtos regionais são alguns dos aspectos que promete ter em conta. Carlos Pinto salienta ainda a intenção de recuperar e reconverter edifícios fabris devolutos, rever o Plano Director Municipal, criar planos de pormenor das freguesias, despoluir ribeiras, reforçar a diversidade de alimentação nas escolas, promover o combate ao analfabetismo, construir habitação destinada aos jovens, incentivar a reflorestação das áreas florestais e adquirir uma viatura para utilizar como unidade de rastreio de doenças e prestação de cuidados de saúde nas freguesias rurais.
Mas o candidato sublinhou também que se vai bater pela criação da Barragem da Atalaia, pela construção da via periférica à Covilhã, pelo plano de mobilidade da cidade, que contempla as pontes pedonais e os elevadores, propõe-se a fazer pressão para que o IC6 avance e defende a construção de túneis para ligar a cidade a Manteigas, Seia e Gouveia, nem que para isso tenha que se concessionar a alguém que queira investir no empreendimento.