urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Air Cargo Challenge
UBI conquista podium

A Associação Portuguesa de Aeronáutica e Espaço (APAE) promoveu mais uma edição do Air Cargo Challenge. Um concurso onde aeronaves construídas por estudantes universitários são postas à prova. No primeiro fim-de-semana de Setembro, uma equipa da UBI conquistou o terceiro lugar no evento realizado na Base Aérea da Ota.


Autárquicas 2005
Entrevista a Jorge Fael, candidato pela CDU à Câmara da Covilhã

“Os nossos objectivos eleitorais
passam por eleger um vereador”


O desemprego é um tema que preocupa Jorge Fael que defende, por isso, a urgência de um plano de intervenção económica e social para a Covilhã. Também o endividamento da autarquia é um assunto que merece nota negativa por parte de Fael. O comunista não poupa críticas ao actual executivo camarário que classifica de “autoritário e prepotente”.

   
   

 

 
 
 
Caça à multa
António Fidalgo
 
O TGV e a OTA
Carlos Cabrita
 
Solidão universitária
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Red Eye
Wes Craven
 
ENTRELINHAS
O Poder da Comunicação
José Augusto dos Santos Alves
 
ROTAÇÕES
Mary reinventa Bossa Nova
Mary. L
 
DESTINOS
Junto à capital
Sobral de Monte Agraço
 

 

Até 30 de Setembro
"Inscrições para o Curso de Formação promovido pela Biblioteca Central da UBI. As inscrições estão abertas no vários departamentos.

 

28 de Setembro
Fórum Pedagogia, um evento que decorre todos os anos na UBI e é promovido pela Associação Académica. Nesta edição, as reuniões de trabalho vão ter lugar nos anfiteatros principais de cada pólo entre as 14 e as 18 horas.

 

29 de Setembro
Narrativa e Educação Cívica. Uma conferência promovida pelo Instituto de Filosofia Prática e decorre no âmbito do Ciclo Narrativa e Identidade. Luísa Branco e Paulo Osório falam ao público na Sala de Seminários da Bilbioteca Central da UBI, pelas 18 horas.

 

1 a 8 de Outubro
IMAGO Festival 2005, Sound & Vision Experience. Tem lugar na cidade do Fundão mais uma edição do festival de cinema e música, com um programa onde estão integrados vários eventos a decorrer um pouco por toda a cidade.

 

14 e 15 de Outubro
II Encontro de Weblogs. A UBI vai acolher a segunda reunião de weblogs que conta com a realização de várias mesa temática dedidcadas a este fenómeno comunicacional. Informações e inscrição.

 
URBI - página inicial