A atleta fundanense aposta agora em grande para as provas de Pequim
Judo
Ana Hormigo mais perto de Pequim

AFalta de sorte e arbitragem tendenciosa foram alguns dos factores que estiveram na origem do non o lugar alcançado pela atleta fundanense no Cairo. Agora é apostar em Pequim.


NC / Urbi et Orbi


Bem se pode queixar Ana Hormigo de falta de sorte. A judoca albicastrense participou, em representação da Selecção Nacional, no Campeonato do Mundo de Seniores que se disputou, entre 8 e 15, no Cairo – Egipto, e não foi além de um nono lugar.
Ainda que a posição seja considerada honrosa na modalidade, o certo é que a atleta poderia ter feito bem melhor, não fossem os vários percalços que a prejudicaram. A arbitragem em algumas partidas foi inexplicavelmente tendenciosa e a organização não esteve ao nível exigido numa prova deste calibre.
Ainda assim, a judoca de 48 Kg fez o que pôde e trouxe para o País a segunda melhor prestação da equipa das quinas, depois da terceira posição de Telma Monteiro nos (-52 quilogramas). Uma posição que a coloca mais perto dos Jogos Olímpicos de Pequim. O trabalho, contudo ainda não está completo, uma vez que Hormigo precisa de um pódio em campeonatos do Mundo ou da Europa nos próximos três anos.