Plano de actividades
Politécnico albicastrense ensina línguas

O Instituto Politécnico de Castelo Branco, apresentou na passada semana, no Bloco B, da Escola Superior de Educação, o Plano de Actividades do Centro de Línguas e Culturas para o ano lectivo de 2004/2005.

NC / Urbi et Orbi

Facultar aulas de línguas estrangeiras a todo o público é uma das principais actividades

Margarida Morgado, directora do CL&C, traçou os objectivos que preconizam alargar a aprendizagem de línguas estrangeiras a todos os cidadãos convidando-os a participar em cursos, ateliers e workshops de língua; melhorar qualitativamente o ensino das línguas estrangeiras de acordo com o quadro europeu comum de referência; promover a aprendizagem de línguas ao longo da vida e apoiar todas as estruturas empresariais da região.
Segunda a responsável, na Escola de Línguas, "temos um ambiente favorável à aprendizagem de línguas estrangeiras acessível a toda a família, desde crianças em idade escolar a adultos", leccionando cursos regulares, ateliers e workshops, cursos intensivos, e cursos direccionados para empresas.
Os cursos que são leccionados em horários laborais e pós-laborais, têm logo que concluídos, a atribuição de diplomas com acreditação internacional. A decorrer de Outubro a Junho, os cursos podem ser frequentados a partir dos seis anos, nas seguintes línguas: Inglês, Espanhol, Francês, Português língua estrangeira, Russo e Alemão.
Os cursos dirigidos à estrutura empresarial, são o Inglês para empresas e conversação, para além daqueles à medida das necessidades de cada cliente.
"No ano transacto efectuámos, no âmbito do inglês, com grande sucesso, formação para as empresas Danone e Scutvias", revelou Margarida Morgado. No que toca a novidades do CL&C, prendem-se com o lançamento já a partir de Outubro de cursos de inglês para crianças do 1º ciclo.