Futsal
Ladoeiro espera temporada tranquila

A Associação Cultural e Desportiva do Ladoeiro prepara a época que se aproxima, tendo em vista a sua participação nos campeonatos distritais de juvenis e juniores.

NC / Urbi et Orbi

O futsal é a grande aposta da colectividade

João Marques, treinador das equipas, pretende obter, esta época, uma classificação que lhe permita participarem nos campeonatos nacionais, refere na preparação da temporada. “Fomos na época anterior, vice-campeões nacionais de Juvenis, e gostaríamos novamente de repetir a façanha”.
Para além dos resultados desportivos, o técnico da equipa raiana, salienta que, “estamos a trabalhar nos escalões da formação, havendo valores muito mais importantes para além dos resultados, que têm a ver, com a prática desportiva dos jovens, contribuindo deste modo para o seu desenvolvimento integral, formando melhores cidadãos para o futuro”, em que o treinador, “deve assumir um papel bastante importante nesta área”.
Relativamente às equipas adversárias, João Marques, é peremptório. “Todas as equipas são difíceis, num campeonato que se antevê bastante competitivo, pelo que há um equilibrio e uma preocupação por parte dos Clubes, que estão no futsal, em trabalhar cada vez melhor com os seus atletas, julgadando pois, que em termos deportivos todos partem em igualdade de circunstâncias, apesar de termos um estatuto a defender”.
Para que o sucesso seja total, o treinador, confia na actual direcção, que “apoia todo este projecto”, para além dos pais dos atletas, “pela forma como têm apoiado os seus filhos para a prática da modalidade”.