Idanha-a-Nova
Rocha contra política do “bota abaixo”

O autarca idanhense critica a oposição por esta dizer que o trabalho feito no ambiente foi nulo e acusa os vereadores “laranjas” de boicotarem o trabalho da Câmara.

NC / Urbi et Orbi

Segundo o autarca e também candidato, a câmara tem feito algum trabalho na área do ambiente

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, promoveu na passada semana, uma conferência de imprensa, com o objectivo de reagir às acusações do candidato do PSD, que recentemente afirmou que o trabalho desenvolvido pela autarquia na área do ambiente tinha sido nulo.
Álvaro Rocha, presidente da edilidade, salientou que “não aceita críticas baseada na mentira”, já que “foi executado um trabalho sério nesta área”.
O edil idanhense, classificou a campanha do adversário, como “bota abaixo”, em que “a Câmara tem sido boicotada na sua funcionalidade, porque os vereadores do PSD, após a perca das eleições, esqueceram-se que tinham obrigações com a autarquia. Daí terem deixado de participar nas respectivas reuniões”, citando como exemplo o líder social-democrata, em que “nas 18 reuniões havidas teve onze faltas”, dificultando deste modo “a vida da própria autarquia”.
Álvaro Rocha realçou o enorme esforço que tem sido levado a cabo, para manter o concelho limpo, assegurando um eficaz serviço de recolha de resíduos. “O número de toneladas recolhidas aumentou, e os recursos humanos e meios técnicos nestes serviços também”.
Para o autarca, quando se aposta no turismo, “é crucial atender às questões ambientais, sendo exemplo disso, o aumento de 38 por cento nas despesas relacionadas com a conservação da natureza e preservação do ambiente, águas e saneamento e Protecção Civil”, acrescentando que “estes valortes reflectem um sem-número de obras e acções”, das quais se podem destacar: a construção de três novas Etar’s pela autarquia; a construção de cinco Etar’s em colaboração com a empresa Águas do Centro e a conclusão de quatro Etar’s projectadas pelo executivo anterior ou a aquisição de viaturas especializadas de recolha de resíduos.