EPABI lança CD
Disco reúne trabalho de alunos

“Um testemunho vivo do trabalho que se desenvolve na EPABI”. Foi assim que Margarida Robbins, responsável pela Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI) descreveu o novo CD apresentado no passado dia 23 de Novembro, no Edifício Municipal Arte e Cultura.

Por Susana Salcedas

Segundo os responsáveis, o CD agora lançado no mercado, resulta de um longo trabalho dos alunos

Margarida Robbins, directora executiva da Escola Profissional de Artes da Beira Interior, foi a primeira a falar sobre o novo CD que considera “uma grande obra demonstrativa do trabalho desenvolvido por todos os que têm passado por esta instituição”. O lançamento realizou-se na passada quarta-feira, 23, no Edifício Municipal Arte e Cultura, onde foi possível assistir à actuação de alguns dos alunos que contribuíram para a realização do disco.
Campos Costa, maestro responsável pela presidência da Juventude Musical Portuguesa, descreve este CD como “uma brilhante obra onde estão representadas as orquestras Sinfónica, de Sopro e de Cordas da EPABI”. O maestro realçou ainda “a excelente participação da EPABI nos últimos cinco concursos de música Júlio Cardona”, onde se tem salientado “sempre ao mais alto nível”, remata.
Joaquim Matias, vereador da Câmara Municipal da Covilhã responsável pelo pelouro das escolas e da Educação, não quis deixar de saudar a EPABI pela “grande obra que é proveniente de uma escola que todos admiram”. O disco vai agora ser comercializado nas lojas de música e livrarias.