A cinco minutos do fim, o Benfica de Castelo Branco perde três pontos
II Divisão - Série C
Águias abatidas nos últimos minutos

Cinco minutos apenas – os últimos – bastaram para deitar por terra uma boa prestação do Benfica e Castelo Branco em Fátima. Num terreno “pesado” devido ao mau tempo que se fez sentir, os encarnados aguentaram 89 minutos a maior pressão da equipa da casa. Até que, quando já poucos acreditavam, Alex, entrado aos 60 minutos, acabou com a inviolabilidade das redes de Carlos Soares.


NC / Urbi et Orbi


Durante todo o encontro tinha-se assistido a uma partida relativamente equilibrada, até que já no final, o Fátima consegue marcar. É verdade que a equipa da casa foi a que procurou mais o golo, mas o Benfica também se viu privado, muito cedo, da sua principal unidade ofensiva. Hélder Monteiro saiu lesionado logo no início do segundo tempo e deixou “órfão” o ataque albicastrense, que nunca mais se recompôs da perda.
O Fátima, por seu lado, pressionava na medida em que o estado do relvado o permitia, mas sem nunca criar grandes embaraços a Carlos Soares. Apenas por duas vezes o guardião encarnado foi chamado a intervir de forma mais aparatosa.
Mas no fatídico minuto 90, a turma de Paulo Torres acabaria por receber o prémio pela persistência. Com apenas o tempo de compensação para jogar, a turma de Quim Manuel, e bem, terá pensado: “perdido por 10, perdido por 100”. A formação beirã lança-se em desespero ao ataque na busca do empate… e quase o consegue. O defesa Ricardo Pinto sobe à área contrária só para obrigar o guardião Pedro Duarte a fazer uma grande defesa. Na sequência do lance, Miguel Rodrigues aproveita o avanço de Carlos Soares no terreno – tinha ido dar uma ajuda ao ataque – para sentenciar o resultado final atirando para uma baliza deserta.
Um castigo que acaba por ser pesado para um Benfica enfraquecido pelas lesões, mas que pareceu, pelo desenrolar do jogo, inevitável. Os albicastrenses somam, assim, a quarta derrota da temporada em oito jogos, mas mantém-se a meio da tabela e, para já, a salvo da zona de despromoção.