Os campeões nacionais não conseguiram vencer o rival de Tomar
Desporto UBI
AAUBI perde em casa

A equipa masculina de Futsal da AAUBI perdeu, pela segunda vez consecutiva, para a Liga Universitária de Futsal. Os campeões nacionais sofrem a primeira derrota em casa frente ao Instituto Politécnico de Tomar por 4-11.


Por Nuno Fernandes


A equipa de Futsal Masculina da AAUBI recebeu a equipa do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), num desafio que contou para a terceira jornada da Liga Universitária de Futsal, no passado dia 22 de Novembro.
Apresentando um jogo mais rápido relativamente à primeira jornada, também disputada em casa, a equipa da AAUBI, tinha por objectivo de voltar às vitórias depois da derrota sofrida perante a equipa do Instituto Politécnico de Leiria, num jogo relativo à segunda jornada da Liga.
Com um início de jogo prometedor a equipa da casa dominou os primeiros minutos do desafio, porém a concentração da equipa do IPT permitiu-lhes aproveitar os erros defensivos da equipa da AAUBI para se adiantarem no marcador ao intervalo.
Porém o momento decisivo do jogo ocorreu no início da segunda parte, quando o guarda-redes da equipa da AAUBI foi expulso, facto que veio a condicionar toda a estratégia de jogo da equipa conforme referiu o treinador Paulo Goulart “a tarefa de virar o marcador ficou condicionada”. Sem guarda-redes no banco, a aposta da equipa da AAUBI passou por colocar em campo mais um jogador de campo de forma a ter maior controlo de jogo, porém os erros cometidos a nível de passe por parte dos jogadores da casa foram amplamente aproveitados pelos jogadores do IPT para dilatar o resultado.
Para Pedro Marques, treinador da equipa do IPT, a primeira parte foi muito difícil “fomos surpreendidos por um adversário muito rápido” e com “bons mecanismos e boa troca de bola”. O treinador de Tomar destacou ainda a “mais valia dos jogadores do IPT” que permitiu uma melhor segunda parte.
Para o IPT os objectivos são os de ganhar “claramente” a Liga Universitária de Futsal, embora ressalvando que esta é a “1ª vez” que a equipa de Tomar participa nesta Liga.
Benani Évora capitão de equipa do IPT ressalvou que o IPT demonstrou na UBI “temos uma boa equipa”.
Paulo Goulart admite que a derrota em casa “condiciona a nossa acção” relativamente aos objectivos a que a equipa da AAUBI se propôs no início da época, “se queremos estar entre os quatro primeiros é fundamental ganhar os jogos em casa” e destaca que a equipa ainda é a campeã “compete-nos defender o nosso título”.
Já o capitão da AAUBI, Filipe admite que o jogo “foi muito mau” já que “todos os jogos em casa são para ganhar”, porém o objectivo de chegar à Final-Four não se desvanece com esta derrota.