I Divisão Distrital
Penamacor ultrapassa Sernache

Um golo solitário de Pedro Silveiro carimbou a vitória do Penamacorense no terreno do Vitória de Sernache. Um tento que coloca os raianos na primeira posição da grelha classificativa com os mesmos pontos que os adversários.

NC / Urbi et Orbi

O Penamacor consegiu levar a melhor frente a um dos seus mais directos adversários

O Vitória ainda terá que cumprir uma jornada de folga – coisa que já sucedeu ao Penamacor – pelo que, os homens de Joaquim ainda podem ver os de Tó Real destacar-se no comando. Mas desde a última jornada que a formação de Penamacor lidera o campeonato.
A vitória dos penamacorenses não sofre contestação, embora o empate não fosse um resultado desadequado ao que se passou em campo: bastante equilíbrio do princípio ao fim.
De resto, numa jornada com poucos golos, há a destacar dois resultados. Por um lado a vitória do Pedrógão na recepção ao Estreito (1-0), que coloca os pupilos de Xana na terceira posição, e o triunfo do Valverde em Unhais, que atira os covilhanenses para o oitavo lugar.
De salientar, ainda, o regresso do Teixosense às vitórias. A turma verde-negra não enjeitou a possibilidade de pontuar frente ao “lanterna vermelha” e, ao vencer por 3-0, ascendeu à quinta posição. No entanto, é preciso lembrar que entre o 5º e o 10º postos, há seis equipas separadas por três pontos.