urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Entrevista a Luísa Branco, presidente do Departamento de Psicologia e Educação da UBI
"A formação cívica deve ser feita
em todas as disciplinas"


Os primeiros finalistas do curso de licenciatura em Psicologia da UBI estão agora a iniciar o seu estágio curricular. Em entrevista ao Urbi, a presidente de Departamento de Psicologia e Educação fala das expectativas e dos projectos desta licenciatura, bem como do lugar que os psicólogos devem ter na sociedade. “São necessários mais psicólogos ligados ao sistema de Ensino”, explica. Maria Luísa Branco aborda também algumas das suas investigações e lembra o “importante papel da educação cívica em todas as áreas”.


Inteligência Artificial
Porta aberta para o futuro

Se o mundo da ciência tem passos a dar na descoberta de novas tecnologias, a Inteligência Artificial é um dos caminhos possíveis. Esta é uma das principais ideias que se pode já retirar da 12ª Conferência de Inteligência Artificial que decorre na UBI até à próxima quinta-feira. Hoje o dia vai ser dedicado à ligação entre as Universidades e o mundo empresarial. Durante os quatro dias, as actividades que decorrem no Edifício das Engenharias, vão contar com a presença duas centenas de participantes.

   
   


 
 
 
To blog, or not to blog
Anabela Gradim
 
O Essencial e a Essência
Rita Taborda Duarte
 
A nova centralidade do Centro
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Oliver Twist
Roman Polanski
 
ENTRELINHAS
Egipto
Rose Marie e Rainer Hagen
 
ROTAÇÕES
Sliver - The Best of the Box
Nirvana
 
DESTINOS
A entrada do Algarve
Paderne
 
 
 
 
5 a 8 de Dezembro
Este ano terá lugar, na UBI, a 12ª Conferência em Inteligência Artificial (EPIA 2005), organizada pela Associação Portuguesa de Inteligência Artificial (APPIA), a qual irá celebrar simultaneamente os 20 anos da Inteligência Artificial em Portugal
.
 
 

7 de Dezembro
A Directora do Gabinete de Comunicação e Relações Institucionais da Unicer, Joana Queiroz Ribeiro, apresenta uma aula aberta sobre Comunicação Empresarial e Institucional, pelas 14 horas, na sala dos Conselhos (Pólo 1).
 

9 de Dezembro
Mnemosyne é um trabalho da companhia Medea_73 com a qual a ASTA trabalha em parceria desde Julho de 2005. O novo edifício do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, recebe no dia 9, pelas 21h este trabalho cénico.
 
 
URBI - página inicial