Gestão desportiva
Benfica e Castelo Branco
tem finanças “equilibradas”

O presidente do clube, José Manuel Vaz, assegura que os ordenados dos jogadores estão em dia e até pensa que, daqui a dois anos, os encarnados podem tentar subir à Liga de Honra.


NC / Urbi et Orbi

Jogadores, funcionários e colaboradores sem ordenados em atraso

O Sport Benfica e Castelo Branco tem numa situação estabilizada a nível financeiro e desportivo. A garantia foi dada pelo presidente da direcção, José Manuel Vaz, que em jeito de balanço, considera que o ano prestes a findar, foi “positivo”. Para tal contribuiu a remodelação da frota de veículos para transporte de atletas, assim como a inauguração da nova sede.
O timoneiro do Benfica albicastrense, que há dez anos é dirigente da histórica colectividade, recorda as dificuldades que lhe surgiram em vários níveis. “Não há dúvida que apareceram problemas de vária ordem, ultrapassadas contudo, através de um trabalho profícuo e empenhado, no sentido de mantermos sempre a boa imagem do Clube”. No que toca ao tão badalado “divórcio” entre a instituição e a cidade, José Manuel Vaz, desvaloriza a situação. “Penso que não existe qualquer divórcio, já que continuamos a ter inscritos nos nossos ficheiros cerca de mil e 400 sócios, o que é um número considerável. No entanto, também não há dúvida, que tal como acontece noutros Clubes, quando a equipa faz bons resultados, e se encontra bem classificada, as pessoas assistem como mais frequência aos jogos. Neste momento estamos a atravessar uma fase difícil, mas espero que dentro em breve a equipa volte de novo a encontrar-se e possamos fazer um bom campeonato”.
Relativamente a algumas notícias vindas a público, que davam conta de existirem alguns salários em atraso aos jogadores, o presidente da direcção, garante que “nada corresponde à verdade”, confirmando que “está tudo em dia com os atletas e treinadores”.
Já naquilo a que se refere aos apoios, “nota-se uma certa quebra devido à actual conjuntura económica que o País atravessa, obrigando a que as empresas não possam apoiar naquilo que necessitamos. Para colmatar esta lacuna, temos recebido os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, que têm sido inexcídiveis em colaborar tanto no as pecto financeiro, como logístico a nível de infra-estruturas, contribuindo deste modo para o normal funcionamento do Clube”, refere o líder encarnado, acreditando que nos espaço de dois anos, é possível o Benfica e Castelo Branco, “ascender à divisão superior”. No entanto tudo depende dos futuros dirigentes, tal como salienta. “Se os directores que sucederem a esta direcção, continuarem a desenvolver o trabalho que temos levado a cabo, não tenho dúvida que há todas as condições para que possamos subir à Divisão de Honra”.
A formação dos jogadores, tem sido outra das apostas dos actuais responsáveis, tal como explica José Manuel Vaz. “Após um interregno de três anos, retomamos as denominadas escolinhas, onde presentemente estão em formação cerca de 50 crianças. Um trabalho excelente que tem sido levado a cabo pelos respectivos professores, o que muito me apraz registar, pois não podemos esquecer, que estes meninos são os alicerces do futuro do Clube”.