urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Entrevista a Rui Alberto Lopes Miguel, presidente do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis
“É impensável conceber o País sem a indústria têxtil”

Rui Miguel foi o sétimo aluno do primeiro curso de Engenharia Têxtil do Instituto Politécnico da Covilhã. O presidente do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis fala agora de todo o percurso na UBI, de uma das principais indústrias a nível nacional e dos projectos futuros que estão a ser desenvolvidos na instituição.


As melhores de 2005
Um ano em análise

O ano que terminou no passado fim-de-semana trouxe alguns episódios importantes para a Universidade, para a Covilhã e para a região. De entre um conjunto vasto de notícias, porque também delas se faz a história, o Urbi deixa algumas das mais marcantes nas áreas do Ensino, da cidade, da região, da cultura e do desporto.


   

   



 
 
 
O golpe de asa
António Fidalgo
 
Recuperação da Zona Antiga do Fundão
Francisco Paiva
 
O Estudo da Nação
Nuno Jerónimo
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Cine 2005
Vários
 
ENTRELINHAS
2005 páginas
Vários
 
ROTAÇÕES
Um ano de música
Vários
 
DESTINOS
Entre 2005 destinos
Vários
 
 
 
4 de Janeiro de 2006
Seminário: Medical Image Processing (MIP)
. Um evento promovido pela Faculdade de Ciências da Saúde da UBI e que vai decorrer na Sala de Reuniões do bloco 6, pelas 15 horas. Como orador vai estar Cezary Boldak, do Institute of Computer Science, Technical University Bialystok and Institute of Biocybernetics and Biomedical Engineering, Warsaw, Poland.
 
 
11 de Janeiro de 2006
Conferência "Despertar para a Ciência" no anfiteatro 6.1 pelas 14 horas
.
 
URBI - página inicial