Sporting e Benfica
Jogadores do Desportivo
de Castelo Branco procurados

Nove atletas das equipas de formação do Desportivo de Castelo Branco foram alvo de observação pelos dois grandes clubes de Lisboa, Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica.

NC / Urbi et Orbi

Os atletas foram observados pelos dois clubes grandes de Lisboa

No passado domingo estiveram na Academia de Alcochete sete atletas infantis e um da escola do clube albicastrense, que foram observados pelos técnicos de formação do clube leonino. António Mendonça, Eduardo Passos, André Castilho, Ruben Moreira, Fábio Ramalho, Tiago Gomes, João Henriques e Francisco Goulão, foram os atletas presentes a solicitação do departamento de recrutamento leonino. Destes atletas, cinco voltaram novamente à Academia de Alcochete para nova observação.
Por sua vez no sintético do Estádio da Luz prestou provas o atleta do escalão de escolas João Bargão Duarte.
O presidente da direcção do Desportivo, José Bernardino, satisfeito pelo convite dirigido, considera “uma surpresa” o facto de dois dos maiores clubes portugueses, manifestarem interesse em atletas do clube albicastrense. “Este é um reconhecimento do trabalho levado a cabo na formação dos mais jovens, o que muito nos apraz registar”. Actualmente a colectividade movimenta na modalidade de futebol, cerca de 220 atletas, para além de 70 atletas que integram as equipas de Basquetebol.
No que toca a apoios, o responsável pela colectividade, destaca a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, como as principais entidades que têm apoiado o clube. “A situação financeira está actualmente estável, dentro das possibilidades que herdamos, pois não podemos esquecer que o Desportivo ainda mantém um passivo de cerca de 80 mil euros”.
Apesar desta dívida, a actual direcção tem vindo a reduzir o passivo anterior de 97 mil euros, através de alguns donativos, nomeadamente por parte dos técnicos do clube, que “prescindiram dos créditos a que tinham direito”, para além do anterior presidente da direcção “ter vindo também a honrar os seus compromissos”.
O “mérito desportivo” atribuído pelo Instituto do Desporto à colectividade albicastrense, referente à época 2004/2005, pelo trabalho desenvolvido no futebol distrital, junto dos mais jovens, deixou bastante satisfeita a actual direcção. “Este recohecimento é um motivo de orgulho, prova de que o trabalho que temos vindo a desenvolver tem sido bastante profícuo, em que continuamos a ser o clube do distrito de Castelo Branco, com o maior número de atletas inscritos na respectiva Associação de Futebol”.