Oriundos do FC Porto
Márcio Sousa e Badiane
reforçam "Leões da Serra"

Os reforços de Inverno do Sp. Covilhã chegaram mesmo em cima do fecho das inscrições. Vêm ambos referenciados pelo FC Porto e na expectativa de dar novo alento ao meio-campo serrano.


NC / Urbi et Orbi

O Covilhã foi ao FCP buscar dois reforços para a sua equipa

Foi preciso esperar mesmo até ao último dia de inscrições para conhecer os novos reforços do Covilhã. O Português Márcio Sousa e o senegalês Vitó Badiane chegaram no princípio do mês e assinaram pelos Leões da Serra até ao final da época.
São ambos médios e internacionais pelos respectivos países nas camadas de formação. O português, de 18 anos, esteve mesmo no último campeonato da Europa de sub-17, tendo apontado os dois golos que deram a vitória à turma das quinas na Final disputada em Viseu. Tem mais de meia centena de chamadas à Selecção, e um currículo invejável para um jovem da sua idade. Estava, actualmente, ao serviço da equipa de Juniores do FC Porto, onde completou todo o trajecto desde o escalão de infantis.
O talento do jovem “dragão” já havia sido reconhecido por José Mourinho que, enquanto técnico do clube nortenho, o convocou para um jogo da Taça de Portugal, com apenas 16 anos.
Márcio Sousa é um médio ofensivo com características de número 10. Deverá ser opção para jogar atrás de um ou dois avançados a criar espaços e a distribuir jogo, mas também pode aparecer em zona de finalização. Um pouco à semelhança das funções que Tarantini vem desempenhando.
Vitó Badiane, 19 anos, vai estrear-se em Portugal com a camisola verde-e-branca. Também é médio, mas deverá jogar mais recuado no terreno. Capitão da Selecção Júnior do Senegal, o centro-campista vem rotulado como um assistente exímio. Estava a treinar, também, no FC Porto à experiência. E terão sido as boas relações existentes entre a estrutura dirigente das Antas e o presidente do emblema serrano, José Mendes, que facilitaram o seu ingresso na Covilhã. Aliás, ao que tudo indica, a própria inscrição internacional foi suportada pelos “dragões”.
José Mendes tinha afirmado que o clube iria fazer três aquisições, mas apenas dois acabaram por rumar ao Complexo Desportivo da Covilhã. Por consumar ficou a pretendida contratação de um ponta-de-lança. O presidente do emblema leonino revela ter contactado vários jogadores que recusaram ou devido à distância da Covilhã em relação ao lugar em que residem, ou por não aceitarem a verba oferecida pelo clube.
Os dois jogadores, que colmatam as saídas de Cláudio e Nii Amo, poderão ser opção para João Salcedas já no próximo jogo da II Liga. O Covilhã recebe o líder Beira-Mar e os dirigentes e equipa técnica pedem uma adesão massiva e o apoio incondicional do público para um jogo onde a equipa quer rectificar a imagem deixada na última ronda.