urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Assinatura de protocolos
UBI parceira da Microsoft

O Plano Tecnológica passa agora pela UBI. A instituição com sede na Covilhã foi uma das três Universidades portuguesas escolhidas para a criação de Cursos de Especialização Tecnológica (CET). A partir do próximo ano, na Covilhã, vão decorrer cursos práticos na área das novas tecnologias e os alunos vão ter direito a certificados da própria Microsoft.


Urbi de parabéns
Seis anos de jornal on-line

O Urbi@Orbi , jornal on-line da Universidade da Beira Interior cumpre na sua edição 314 seis anos de existência. Uma data que torna este jornal, enquanto publicação on-line feita por estudantes universitários, o mais antigo do País. Um projecto que serve de apoio à licenciatura em Ciências da Comunicação, mas que ganhou maiores proporções.


   

   



 
 
 
Liberdade de expressão e respeito
António Fidalgo
 
Solidários
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Two for the Money
D. J. Caruso
 
ENTRELINHAS
O Baile das Lobas
Mireille Calmel
 
ROTAÇÕES
Recovery
Christian Eigner
 
DESTINOS
A vila mercado
Estói
 


10 de Fevereiro de 2006
Conferência no âmbito do módulo Marketing de Serviços. No próximo dia 10 de Fevereiro de 2006 realiza-se na Universidade da Beira Interior – Edifício Ernesto Cruz – pelas 10 horas, no Anfiteatro 7.20, no âmbito do módulo de Marketing de Serviços da Pós-graduação de Marketing Territorial a conferência “SERVIÇOS PÚBLICOS – Orientação para o Cliente precisa-se”, que contará com a presença de Marcos Vaz Batista, administrador dos CTT.

15 de Fevereiro de 2006
Cursos Livres de Alemão. O Departamento de Letras da Universidade da Beira Interior oferece, um ano mais, a possibilidade de aprender a língua alemã através de Cursos Livres. Estes Cursos visam fornecer aos assistentes um conhecimento avançado da língua. A acção tem como público-alvo, alunos, docentes e funcionários da UBI, futuros participantes no Programa Erasmus e p úblico interessado em geral, sem qualquer ligação à instituição.


17 de Fevereiro de 2006
UBIC - Reunião de Bolseiros de Investigação Científica. Um evento que conta com a participação dos representantes da ABIC - Associação de Bolseiros de Investigação Científica e tem lugar no Anfiteatro 8.1.

7 a 10 de Março de 2006
6º Ciclo de Conferências de Civil. O Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior (NECUBI) conjuntamente com o Departamento de Engenharia Civil (DEC) está a preparar o 6º Ciclo de Conferências de Civil a realizar na UBI. Com esta iniciativa, pretendem aprofundar a formação dos futuros Engenheiros Civis licenciados na Universidade da Beira Interior. Estas conferências irão reunir um conjunto de palestrantes, vindos de algumas das mais importantes Universidades do país.
 
 
URBI - página inicial