Belle & Sebastian iguais e si próprios


Belle & Sebastian

Stuart Murdoch e Isobel Campbell podiam ter sido felizes para sempre. Comungavam de um amor simpático e tinham uma banda para subliminar outros prazeres para lá de chavões românticos.
Um dia o coração foi abaixo. A separação de uma relação em continuo efeito corrosivo trouxe uma inquietante paz de espírito ao grupo que circundava o casal. Ela partiu. Ele ficou. Mas não se ficou. Juntou os companheiros de sempre e esboçou mais um disco dos Belle & Sebastian.
“The Life Pursuit” foi gravado em Los Angeles , com a supervisão de Tony Hoffer, e o efeito solarengo pouco efeito surtiu num conjunto de canções duras e melosas com que um particular grupo de escoceses tinha atravessado o Atlântico.
O abandono a “Dear Catastrophe Waitress”, de 2003, delineou-se através um relativo glamour, bem como uma soul dissimulada (Northern escondida numa esquina), country de início de conversa e um Cat Stevens em visita de médico.
O novo disco promete fugir a consensos. Para os fãs mais indefectíveis, o resultado resvala eternamente para o sinónimo de genial. Para o comum do mortal, ressaltam temas como “Dress Up in You”, “Sukie in the Graveyard” ou mesmo “Another Sunny Day”, que pode ser escutada em repeat interminável. Certo é que os românticos escoceses continuam a ser demasiado importantes para não ser observados de perto.