urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

UBIACTIVA
Inovação e conhecimento ganham destaque

A UBI vai ser uma das 16 entidades a promover a ligação entre o conhecimento científico e as empresas. O projecto que visa ligar a teoria à prática ganha agora um espaço próprio. A Oficina de Transferência de Inovação e Conhecimento já começou a funcionar na Covilhã e espera ser uma ponte entre a universidade e as empresas da região.


   

   


 

 
 
 
A pós-graduação em Portugal
António Fidalgo
 
Bolonha e a ideia de Universidade
José Manuel Santos
 
Crise da educação, crise dos valores
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
O segredo de Brokeback Mountain
Ang Lee
 
ENTRELINHAS
Ensaios e Discursos
Miguel Torga
 
ROTAÇÕES
The Life Pursuit
Belle & Sebastian
 
DESTINOS
Importante vila romana
Alter do Chão
 
 
 
6 de Março de 2006
O Núcleo de Estudantes de Marketing da UBI - MKTUBI, promove uma conferência subordinada ao tema "Como desenvolver a criatividade", com a presença de Jorge Figueira, no dia 6 de Março pelas 14h no Anfiteatro Pe. Videira Pires.
 
 
7 a 10 de Março de 2006
6º Ciclo de Conferências de Civil. O Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior (NECUBI) conjuntamente com o Departamento de Engenharia Civil (DEC) está a preparar o 6º Ciclo de Conferências de Civil a realizar na UBI. Esta iniciativa, pretende aprofundar a formação dos futuros licenciados na UBI. As conferências irão reunir um conjunto de palestrantes, vindos de algumas das mais importantes Universidades do país.
 
 
URBI - página inicial