Voltar à Página da edicao n. 377 de 2007-04-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

UBI - Edição: 377 - 2007-04-24

Alunos da UBI premiados internacionalmente

Eduardo Ribeiro e Zoé Henriques, estudantes de Design Multimédia da UBI, foram premiados internacionalmente pelo CoolHomepages.com, um dos websites mais conceituados no que toca ao reconhecimento de Design. A distinção surge na sequência do trabalho que desenvolveram na concepção de um website para o bar Santa Hora, na Covilhã. O trabalho ganhou nas categorias de Aúdio/Música, Flash, Futuristico, Identidade Corporativa e UltraHip, sendo assim considerado um dos melhores do mundo em webdesign.
[ 2007-04-26 12:20:53 - Ler mais ]

 
Um encontro que juntou na Covilhã investigadores ibéricos

Enigmas das relações literárias luso-espanholas

Decifrar os enigmas e desmistificar ideias feitas acerca das relações literárias e linguísticas entre Portugal e Espanha foi o objectivo do congresso final inserido no projecto ibérico RELIPES. O evento juntou portugueses e espanhóis da região transfronteiriça, e culminou com o lançamento do livro RELIPES.
[ 2007-04-24 00:05:00 - Ler mais ]

 
O evento decorreu no anfiteatro Padre Videira Pires

Certificação e qualidade em análise

Especialistas da área da qualidade estiveram na UBI para esclarecer como se atinge a certificação numa empresa, e se esse certificado corresponde à qualidade dessa empresa. Durante a sessão foram analisados três case-studies das empresas onde os oradores presentes exercem a sua actividade.
[ 2007-04-24 00:03:00 - Ler mais ]

 
Pedro de Almeida tem estudado de perto o fenómeno do

Peak Oil discutido na UBI

Energia, poluição, alterações climatéricas ou políticas sociais são alguns dos tópicos que fazem parte do fenómeno do “Peak Oil”. Este não é mais do que o pico máximo de produção de petróleo que os países conseguem atingir. É sobre tudo isto que se vai falar na UBI.
[ 2007-04-24 00:02:00 - Ler mais ]

 
Algumas das taças conquistadas por alunos da UBI em épocas desportivas anteriores

UBI na fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários

Alunos da Universidade da Beira Interior participam na fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários. As primeiras competições arrancaram ontem na Universidade do Minho
[ 2007-04-24 00:00:01 - Ler mais ]

 
O realizador esteve na UBI para participar no RELIPES

Mostra de filmes de Benito Zambrano

A antever a vinda de Benito Zambrano até à UBI, foram exibidos segunda e terça-feira, na Cinubiteca, os filmes Habana Blues e Solas.
[ 2007-04-24 00:00:00 - Ler mais ]

 
Os dois responsáveis visitaram a FCS

Harvard de olhos postos na UBI

Dois responsáveis da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard estiveram na Covilhã em visita à Faculdade de Ciências da Saúde da UBI. Durante os próximos quatro meses, a UBI vai trabalhar com as restantes Faculdade de Medicina portuguesas em projectos conjuntos com a mais importante universidade do mundo.
[ 2007-04-24 00:00:00 - Ler mais ]

 
Manuela Pereira é uma das responsáveis por este projecto

Microsoft apoia UBI em projecto inovador

Uma equipa de docentes da UBI está a conceber um programa informático que permitirá detectar cancros da mama através de um normal exame. Uma ferramenta única e inovadora que deverá ser um auxiliar precioso no diagnóstico deste tipo de doença.
[ 2007-04-24 00:00:00 - Ler mais ]

 
Uma exposição fotográfica onde se pretende lembrar a adesão de Portugal e Espanha à UE

Biblioteca da UBI recorda integração de Portugal e Espanha

A Biblioteca da Universidade da Beira Interior comemora os 20 anos de adesão de Portugal e Espanha às Comunidades Europeias através de uma exposição fotográfica patente até dia 2 de Maio.
[ 2007-04-24 00:00:00 - Ler mais ]

 
O evento tem lugar no pólo IV da UBI

Investigadores debatem Desenvolvimento Sustentável na UBI

Investigadores de Angola, Espanha, México, Brasil e Portugal vão debater, nos próximos dias 2 e 3 de Maio, na UBI, a temática do desenvolvimento sustentável no I Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável.
[ 2007-04-24 00:00:00 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior