Voltar à Página da edicao n. 456 de 2008-10-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 456 de 2008-10-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os autores do SkyPilot ficaram em segundo lugar

Troféu Criar 08

O concurso Criar 08 nasceu no Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã e contou com o apoio de várias entidades e empresas. Com o sucesso desta primeira iniciativa está já garantida a repetição do evento.

> Eduardo Alves

O Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã (Parkurbis), a Câmara Municipal da Covilhã, a Fundação da Juventude e a Ensigest (IPAM) associam-se à Liberty Seguros com o objectivo de estimular o empreendorismo e a inovação no interior do País, com vista à criação de várias empresas com sede no concelho da Covilhã.
O Criar 08 foi desenvolvido na Covilhã tendo em conta diversas razões, nomeadamente “as facilidades de implementação e recurso ao crédito, carga fiscal reduzida (incentivos fiscais), a melhoria das infra-estruturas de acesso, em conjunto com as condições que foram criadas para este troféu - apoio de tutores académicos e tutores empresariais, sessões públicas de apresentação de projectos com a presença de investidores e business angels, com formação em construção de um business plan - constituem a diferença na panóplia de projectos de empreendedorismo que conhecemos”, dizem os promotores.
Segundo os mesmos “os principais objectivos da implementação do CRIAR 08 centram-se em cinco pontos fundamentais: estimular o empreendorismo/inovação no interior do País; desenvolver competências nos empreendedores; valorizar as novas ideias em mercados emergentes; aproximar empreendedores, investidores e empresas, e criação de novas empresas no concelho da Covilhã”.
O CRIAR 08 recolheu candidaturas nas áreas de Software e Multimédia, Saúde e Bem-Estar, Agro-Alimentar e Energias Alternativas, tendo recebido diversas candidaturas. De entre as 60 melhores foram primeiramente seleccionadas 20 e depois, metade destas foram apuradas para uma formação e as três melhores apresentaram agora o seu plano de negócio.

[Voltar]


Os autores do SkyPilot ficaram em segundo lugar
Os autores do SkyPilot ficaram em segundo lugar


Data de publicação: 2008-10-21 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior