Voltar à Página da edicao n. 471 de 2009-01-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 471 de 2009-01-27   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Covilhã - Edição: 471 - 2009-01-27

“A criança e a morte” em reflexão no Hospital Pêro da Covilhã

O Centro Hospitalar Cova da Beira em parceria com a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias e o Instituto Politécnico de Castelo Branco, promovem hoje, dia 29, um seminário sobre cuidados paliativos para crianças, no auditório do Hospital Pêro da Covilhã. “A Criança e a Morte”, é o tema do seminário e tem como objectivo, segundo a organização, “reflectir, educar e sensibilizar para algumas das complexas e íngremes questões que a morte levanta, especialmente em contexto pediátrico”. Serão abordados temas como “A criança e a morte: percepções de uma realidade escondida”, “Cuidados paliativos pediátricos em Portugal”, “Cuidados paliativos pediátricos: contributos multidisciplinares”, “Cuidar de quem cuida: a família e o profissional de saúde” e “O processo de luto”. A acção está aberta não só aos profissionais de saúde mas como também à comunidade em geral.
[ 2009-01-29 15:23:25 - Ler mais ]

 
Os trabalhadores da TransCovilhã temem agora pelos seus empregos

Espanhóis ficam com transportes da Covilhã

A autarquia serrana tornou público o resultado do concurso de concessão dos transportes colectivos urbanos da Covilhã. A Corporación Española de Transportes SA vai agora substituir a TransCovilhã, mas os trabalhadores da actual empresa temem pelos seus empregos.
[ 2009-01-27 00:05:00 - Ler mais ]

 
A autarquia serrana assinou um acordo de geminação com Cabo Verde

Covilhã “amiga” de Cabo Verde

A Câmara Municipal da Covilhã assinou ontem, segunda-feira, 26, um protocolo de geminação com Cabo Verde. A edilidade serrana vai manter estreitos laços com a cidade da Praia.
[ 2009-01-27 00:01:00 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior