Voltar à Página da edicao n. 474 de 2009-02-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 474 de 2009-02-17   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

“Os meus colegas estão sempre em primeiro”

> Eduardo Alves

Urbi@Orbi – Todas essas atenções com as questões financeiras, pedagógicas, culturais e outras, são sinais de um dos propósitos da vossa campanha, são sinais de que “os alunos estão sempre em primeiro”?
João Rey –
Mal entro na sede da associação existe como que uma frase imaginária que me diz que os meus colegas estão sempre em primeiro. Isto leva a que muitas das vezes abdique de algumas coisas minhas para tratar de assuntos da AAUBI. Vou tentar sempre dar o meu melhor, o que pode também dizer que vou fazer coisas e cometer alguns erros, mas sempre com a intenção de ser certo e de que as coisas funcionem bem. Quero que o objectivo final deste trabalho seja o bem-estar dos meus colegas e isso não é nenhuma afronta aos restantes órgãos da universidade, bem pelo contrário. É uma melhoria das condições se tiverem pessoas objectivas e projectos correctos a serem desenvolvidos por pessoas capazes. Tais pessoas vão ver que os objectivos da AAUBI são os objectivos dos estudantes e dessa maneira, todos ganhamos mais. Queremos fazer um trabalho de parceria com o corpo docente, com os dirigentes desta universidade para que se crie aqui não questões de divórcio, mas de melhorias académicas.

Urbi@Orbi – Vai ser criada também a figura do Provedor do Estudante. Qual será a importância desta figura na relação entre alunos e universidade?
João Rey –
No Conselho Geral estão neste momento cinco alunos que representam os mais de seis mil que tem esta instituição. Já pedi uma reunião com esses estudantes para falarmos sobre diversos pontos. O provedor será um deles, mas existem mais.
Quanto a esta função, deverá ser ocupada por uma pessoa que deve estar descomprometida, que defenda os estudantes e que seja acima da média. Penso que também será importante que essa pessoa reúna o consenso entre os estudantes e o corpo docente.
Só peço que façam uma boa escolha, porque se esta for feita e o provedor for alguém ponderado, com toda a certeza que o seu trabalho será muito mais fácil. Isto porque, os assuntos passíveis de se transformarem em problemas, não o serão, porque poderá acautelar essas situações e resolvê-las previamente. Naquilo que a AAUBI conseguir ajudar estamos disponíveis para o que for preciso.

Perfil de João Rey

Pretendemos dar uma dimensão nacional a esta academia

Trabalhamos para os estudantes da UBI



"Esperamos fazer um bom trabalho, em parceria com todos"


Data de publicação: 2009-02-17 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior