Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
"Pep Talk" é o novo podcast criado por ex-aluno da UBI
Rafael Mangana · quarta, 18 de mar?o de 2020 · @@y8Xxv Programa mensal será divulgado a partir de 21 de março. Projeto é concebido por diplomado pela UBI em Marketing. |
Podcast tem estreia marcada para o próximo dia 21 de março |
22014 visitas Criado e apresentado por Gonçalo Gomes, formado em Marketing pela UBI, “Pep Talk” é um podcast dedicado a entrevistas a figuras relevantes da sociedade, que marcam a diferença na Covilhã, no interior e a nível nacional. A data de estreia está apontada para dia 21 de março, às 21 horas, no canal de Youtube e nas plataformas de streaming Spotify e iTunes. De acordo com o criador deste conceito, Gonçalo Gomes, cada episódio do “Pep Talk” terá como “foco uma pessoa diferente, que representa um estilo ou forma de estar na vida ou uma profissão”. Além disso, “ao longo do episódio, cada entrevistado irá desmistificar um pouco do que é e o que representa”. O seu principal objetivo ao divulgar estes conteúdos exclusivos na internet será “quebrar preconceitos” sobre diferentes estilos de vida. “O projeto surgiu do meu estilo de vida, tenho uma agenda semanal extremamente ocupada e confesso que entre atividades os podcasts fazem-me uma enorme companhia”, explica Gonçalo Gomes. A ideia de criar o seu próprio espaço na Internet surgiu em novembro da necessidade de colmatar uma “lacuna nos podcasts portugueses”, relacionada com o facto de, “na maioria das vezes, apenas as “celebridades” terem espaço de opinião e voz ativa”, considera o autor. O objetivo passa, então, por os convidados “poderem explicar na primeira pessoa o que são”, sendo pessoas de diferentes áreas, “mostrando também que no interior também se faz e bem”. “Este primeiro episódio pode ser uma boa forma de passar o tempo neste período mais difícil que atravessamos e quiçá trazer para a mesa alguns temas que possam ser debatidos de forma saudável. Já levantando um pouco do pano, posso dizer orgulhosamente que este primeiro episódio será 100 por cento “made in UBI”, quer a equipa, como a primeira pessoa entrevistada”, revela. Numa primeira temporada, serão lançados cinco episódios piloto, com entrevistados bastante diferenciados. Está marcada uma pausa para o verão e o lançamento de uma segunda temporada em setembro. Para além da divulgação num canal de Youtube com nome próprio e da divulgação no Spotify e no iTunes, a comunicação deste projeto passa também pelo Facebook e Instagram. Conta também com o apoio da “Casa das Muralhas”, localizado na Covilhã. |
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|