Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã marca passo em Trás-os-Montes
Urbi · quarta, 20 de abril de 2022 · Desporto Serranos perderam diante do Chaves por 1-0. |
"Leões da Serra" continuam na luta pela manutenção |
21971 visitas O Sporting da Covilhã saiu na sexta-feira, 15 de abril, derrotado do estádio do Desportivo de Chaves por 1-0 e mantém-se em luta acesa pela manutenção. Num jogo que marcou a abertura da 30.ª jornada da II Liga de futebol, os serranos até entraram melhor e logo aos 6 minutos Diogo Almeida, sozinho na área, podia ter inaugurado o marcador, mas atirou por cima. Aos 14 minutos foi a vez de Kukula desperdiçar o golo, cabeceando à figura de Paulo Vítor. Os homens da casa eequilibraram a partida e passaram a controlar as operações. À passagem do minuto 37, Wellington foi pisado por Tiago Moreira na área, mas o árbitro nada assinalou. no seguimento da jogada, Paulinho rematou forte para defesa atenta de Léo. Quando parecia que as equipas iam para o intervalo com o nulo no marcador, Guima colocou o Chaves em vantagem aos 42 minutos por através de um remate de fora da área bem colocado. Logo no arranque da segunda parte, aos 51 minutos, o Sporting da Covilhã poderia ter chegado ao empate, mas Rui Gomes falhou o golo, já dentro da área. O jogo assumiu uma toada mais “morna” e o resultado não mais se alterou. Com esta derrota, os serranos mantêm-se no 14.º lugar com 29 pontos, enquanto que os flavienses ocupam a terceira posição, com 57 pontos, a dois do Casa Pia e a três do líder Rio Ave.
Ficha Técnica: Chaves: Paulo Vítor, João Correia, Alexsandro, Luís Rocha, Bruno Langa, Obiora (Nuno Coelho, 71), Guima (Adriano Castanheira, 88), João Teixeira (Paulinho, 16), Wellington, Batxi (20 Juninho, 88) e Patrick (Jô, 71). Suplentes: Samu, Nuno Campos, Paulinho, Juninho, Adriano Castanheira, Queirós, Nuno Coelho, Benny e Jô. Treinador: Vítor Campelos.
Sp. Covilhã: Léo, Tiago Moreira (Jean Filipe, 63), Jaime, André, Lucas Barros, Gilberto, Tembeng (Camilo, 76), Diogo Almeida (Samu, 63), Rui Gomes, Kukula e Felipe Dini. Suplentes: Bruno, Jorge Vilela, Arnold, Jean Filipe, Ryan Teague, Sena, Samu, Vítor Carvalho e Camilo. Treinador: Leonel Pontes.
Árbitro: David Silva (AF Porto). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Obiora (22), Rui Gomes (27), Guima (32), Jô (72), Alexsandro (84), João Teixeira (90+1) e André (90+5). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|