.


 

.


Atletismo
Rui Silva venceu em Estocolmo

Rui Silva venceu na última quarta-feira os 1.500 metros do meeting de atletismo em pista coberta de Estocolmo, realizando um excelente teste à sua forma, a dez dias de "atacar" o título europeu dos 3.000 metros, em Ghent, Bélgica.
O actual campeão europeu dos 1.500 metros "indoor" escolheu esta prova para aferir do estado da sua velocidade terminal, frente a adversários de primeira linha, como são os quenianos Laban Rotich e William Tanui, o irlandês Mark Carroll e o inglês John Mayock, todos do "top-ten" anual.
Rui Silva venceu com 3.36,46 minutos, que passa a constituir a nova melhor marca nacional do ano e terceira do ano a nível mundial. A nível europeu só o espanhol José António Redolat tem melhor, por escassos 24 centésimos.
Atrás de Rui Silva entraram o irlandês Mark Carroll (3.36,96) e o queniano Laban Rotich (3.37,70).
Luís Feiteira, que em Ghent estará nos 1.500 metros, participou na corrida e não desiludiu as expectativas, aguentando até à última volta o ritmo dos primeiros. Seria sétimo, com 3.38,45, o seu melhor registo de sempre, o que lhe permite subir para 12º mundial do ano, e oitavo europeu.
Até quarta-feira a melhor marca portuguesa do ano era de Feiteira, que fizera no Nacional de clubes 3.39,43. O recorde de Portugal ficou um pouco longe: continuam a valer os 3.34,99 que Rui Silva registou há um ano na final do Mundial de Maebashi, no Japão.
No Europeu de Ghent Rui Silva correrá os 3.000 metros e Luís Feiteira acompanhará António Travassos nos 1.500 metros.






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda