.


 

.


Open de Portugal de golfe pela última vez na Penina
Presença lusa com quarteto
de luxo

O Open de Portugal de golfe, primeira prova do Circuito Europeu realizada no Continente, vai iniciar-se na próxima quarta-feira com o "pro-am", no percurso profissional de Penina - Alvor.
Embora Jorge Sampaio, Presidente da República, esteja ausente neste primeiro dia, o Open arrancará da melhor forma, devido às presenças confirmadas de notáveis jogadores nacionais e internacionais.
A ausência do espanhol Severiano Ballesteros, motivada por uma lesão no pescoço, é compensada com a presença do galês Ian Woosnam, jogador de reconhecido prestígio, sendo por duas vezes primeiro na Ordem de Mérito e no extenso palmarés tem inscritos mais de trinta troféus entre os quais o "Masters", em 1991.
Destaque também para as presenças do italiano Constantino Rocca, do zimbabueano Tony Johnstone, do irlandês Ronan Rafferty, do escoçês Sam Tornance - único jogador que venceu dois títulos consecutivos no Open de Portugal (1981/1982) e "capitão" da equipa europeia para a próxima Ryder Cup - e dos ingleses Peter Mitchell e Vanslow "Van" Phillips - dois jogadores que conquistaram os seus primeiros êxitos no circuito europeu nos "greens" da Penina.

Presenças Portuguesas

Entre os jogadores nacionais destaca-se a presença de um quarteto de luxo, do qual fazem parte Nuno Campino, campeão nacional, Hugo Santos e José Maria Cazal-Ribeiro, os dois primeiros da Ordem de Mérito Nacional, e Jorge Rodrigues, vencedor do Circuito Tranquilidade.
O percurso profissional da Penina contará ainda com a presença dos profissionais Daniel Silva, Stéphane Castro Ferreira, Henrique Paulino, Nelson Cavalheiro, José Dias, Sérgio Ribeiro, António Sobrinho, José Correia, José Marcelino e Sean Côrte-Real.
Um forte aliciante que este Open tem é o facto de distribuir o maior "prize-money" de sempre em Portugal, com um milhão de euros (cerca de 200 mil contos) em prémios monetários. Contudo, este será o último Open de Portugal a realizar-se no percurso profissional da Penina. Em 2001, o seu "palco" será outro campo algarvio, depois do protocolo firmado entre a organização da prova, a João Lagos Sport, e a Região de Turismo do Algarve (RTA) para o trénio 2000/2003. A RTA passou a ser o principal patrocinador do torneio e, por sua vontade, o Open (agora chamado do Algarve Open de Portugal) deverá realizar-se em campos diferentes nas próximas duas edições.






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda