.




 

 





Mãozinha
mãe d'água


Mãozinha é o nome do projecto atrás do qual está Liliana Mota Ferreira, uma luso-descendente de origem suiça, que escolheu a língua portuguesa para cantar por acreditar que é uma língua mais "quente" e musical que o alemão.
Mãe D´Água, o único álbum deste projecto, foi editado no ano de 1998 e alia dois conceitos que nem sempre andam de mãos dadas: a poesia e a música electrónica.
Liliana escreveu todas as letras do álbum, contando com a ajuda do conhecido Carlos Tê, e compôs ainda a parte musical, revelando-se uma excelente intrumentista, fazendo uso das teclas, timbalões, baixo, vibrafone, acordeão, percussão, piano e flauta. Foi também a responsável pela manipulação dos samples, alcançando excelentes resultados em temas híbridos, porque nos fazem dançar e prestar atenção às letras, tais como "Metamorfose" e "Desordem".
O interesse pelo projecto é reforçado pelo o irresistível sotaque de Liliana Mota Ferreira, que confere às palavras que todos conhecemos, uma abordagem que quase toca uma nova fonética, uma nova forma de dizer.

Pedro Jesus


.

 Primeira  Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto  Agenda