.


.

 


A Sociedade Porto 2001 pensa atingir os 2,5 milhões de contos,
que vão garantir o sucesso
da Capital da Cultura


PT assina protocolo no valor de 450 mil contos
Mecenas 2001

A Portugal Telecom (PT) tornou-se a primeira patrocinadora oficial da Capital da cultura / Porto 2001, com a asinatura, na última sexta-feira, de um protocolo de apoio mecenático à Sociedade Porto 2001 no valor de 450 mil contos. A cerimónia realizou-se na capital nortenha, numa sessão pública na qual estiveram presentes Teresa Lago, o presidente da PT, Murteira Nabo, e ainda o ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, e o presidente da Câmara do Porto, Nuno Cardoso.
O estatuto de "patrocinador oficial" está reservado aos mecenas que contribuam com financiamentos avultados, da ordem do montante negociado com a PT. Consequentemente, apesar de a Porto 2001 já ter assinado acordos mecenáticos com diversas empresas, até agora só esta empresa de telecomunicações obteve esse estatuto.

Objectivo: 2,5 milhões de contos

A sociedade prossegue agora negociações com mais dois potenciais "patrocinadores oficiais", que permanecem secretos. Até aqui, já foram assinados protocolos com três "transportadores oficiais" e três "marcas oficiais". O primeiro estatuto pertence à Portugália, à Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) e à Volkswagen, com quem assinou acordos individuais no montante de 150 mil contos. Quanto ao segundo título oficial, cabe à Microsoft, à Compac e à Agência Abreu, que contribuíram cada uma com 50 mil contos. A acrescentar a estes financiamentos, de carácter mais genérico, a estratégia da Porto 2001 engloba ainda patrocínios destinados a sectores específicos da programação ou a eventos isolados.
Se tudo correr bem, está previsto que consiga um total próximo dos 2,5 milhões de contos, que irão assegurar o sucesso da Capital da Cultura.






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda