.


 

.


I LIGA - Guimarães seguro no quarto lugar
Primavera verde

Os "leões" batem o FC Porto e substituem os nortenhos na liderança da Liga. O Benfica soma três pontos num final de jogo polémico. Setúbal acredita na recuperação

Foram dias emocionantes os que antecederam o "jogo do título". Prognósticos e estatísticas invadiram a imprensa escrita e os ecrãs televisivos. Alvalade esgotou e o Sporting, perante o seu público, não decepcionou. Venceu, de forma incontestável, a formação portista e colocou-se na primeira posição do campeonato. Coisa que não ocorria, nesta fase da competição, desde 1994.
A jogar em casa com o Alverca, o Benfica entrou bem no jogo, mas como já é habitual, adormeceu e deixou a formação ribatejana empatar a partida. Em cima dos 90 minutos, o recém adquirido Tomás, faz de cabeça o 3-2 final para a turma da Luz.
Depois da derrota nas Antas, o Guimarães regressa às vitórias. No Afonso Henriques, a formação de Quinito impôs ao Campomaiorense uma pesada derrota por 4-1.

Leiria dá o salto

O Farense foi o protagonista da mais ampla vantagem conseguida no fim-de-semana. A turma de Faro goleou com chapa quatro a equipa do Rio Ave, atirando os pupilos de Carlos Brito, de novo para a luta pela manutenção.
O Belenenses, rei dos empates na I Liga, por pouco não conseguiu arrancar um ponto no Municipal de Leiria. A União, através de Dinda, conseguiu, no entanto, desequilibrar o marcador ao apontar, no último minuto, o solitário golo da vitória. Com este resultado a equipa do Lis consegue saltar cinco posições, afastando-se um pouco da linha de despromoção.
A descer na classificação continua o Sp. Braga, que depois de perder com o Sporting da capital, volta a saborear a derrota em terras madeirenses, frente ao Marítimo. A formação insular recupera, assim, o quinto lugar, beneficiando do empate do Gil Vicente nos Açores (0-0) frente ao St. Clara. O empate da formação barcelista, foi também aproveitado pelo Boavista que, em Vidal Pinheiro, derrotou convincentemente o Salgueiros (1-3).
Em nítida subida de forma continua o Vitória de Setúbal. Os sadinos receberam os vizinhos da Amadora e, com um tento solitário de Meyong, conseguiram mais três pontos, que se podem tornar fundamentais no desenrolar das próximas jornadas.

Alexandre S. Silva
NC / Urbi et Orbi






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda