.


 

Cooperação entre
CCUBI e Câmara

POR RAQUEL FRAGATA

O Cineclube Universitário da Beira Interior (CCUBI) e a Câmara Municipal da Covilhã assinaram um protocolo de cooperação, em sessão solene comemorativa dos 26 anos do 25 de Abril. "O Cineclube Universitário assume agora uma posição mais institucionalizada na produção e promoção do gosto pelo cinema", afirmou Carlos Pinto, presidente da autarquia.
Segundo o mesmo protocolo, assinado por Pedro Teles Ramos, da direcção do CCUBI, e por Carlos Pinto, o Cineclube compromete-se nos próximos dois anos a lançar as bases do Festival de Cinema e Vídeo da Covilhã , na sequência do Imago 98 e Imago 2000, e a realizar, entre outros eventos, exposições, conferências e ciclos de cinema, suportando inteiramente os seus custos.
A Câmara Municipal da Covilhã dará o apoio logístico necessário a essas actividades e apoiará financeiramente o Cineclube na aquisição de material próprio de exibição e a sua instalação na futura sala de espectáculos do GICC - Teatro das Beiras. A autarquia irá apoiar anualmente um plano de actividades da responsabilidade do Cineclube, de acordo com as possibilidades financeiras deste, e elaborará, anualmente, um relatório dessas actividades para apresentação ao executivo camarário resultando, depois da apreciação deste, a renovação ou não do protocolo.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda