.


 

Secretário de Estado do Desporto inaugura iluminação artificial do Farvão
Desporto no interior ganha
infra-estruturas qualificadas

O secretário de Estado do Desporto, Vasco Lynce, visitou o Interior na passada semana. Gouveia e Seia integraram o itinerário deste responsável, que sublinhou a importância dos investimentos desportivos no interior do País.

O complexo desportivo de Gouveia ficou revigorado com a inauguração, na semana passada, da iluminação artificial do Estádio do Farvão. Uma obra de cinquenta mil contos, comparticipada em 25 por cento pela Secretaria de Estado do Desporto, através de um contrato-programa. Vasco Lynce esteve presente na cerimónia, marcada por um jogo entre o Sporting e a Académica de Coimbra, equipas convidadas pela autarquia gouveense. Uma partida amigável, que os leões venceram por 2-1.
Antes de Gouveia, o secretário de Estado do Desporto esteve em Seia, onde visitou as obras do novo complexo desportivo, que estão já numa fase de construção bastante adiantada. Este local vai englobar uma pista de atletismo em piso sintético, a segunda no distrito da Guarda, que o secretário considera uma mais valia para a prática do atletismo.
Esta visita de Vasco Lynce deixou confirmada a construção do Centro de Estágios de Alta Competição da Guarda junto ao Instituto Politécnico. Uma decisão recente, que pretende fazer da Guarda uma cidade desportiva através da criação de infra-estruturas adequadas. No entanto, o projecto não é uma prioridade, nem para o Governo, que não garante a sua construção antes do Euro 2004, nem para o município.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda