UBI abre concurso ...
Home UBI
UBI abre concurso para estudantes internacionais

Urbi em quarta, 22 de mar?o de 2017

Já se encontra aberto o concurso de candidatura ao Ensino Superior para alunos estrangeiros que queiram ingressas na Universidade da Beira Interior. As candidaturas estão disponíveis até final de junho. 

A UBI conta, neste momento, com cerca de 800 alunos estrangeiros
A UBI conta, neste momento, com cerca de 800 alunos estrangeiros

Os alunos que pretendam concorrer à Universidade da Beira Interior (UBI) na 2.ª fase do concurso criado no âmbito do Estatuto do Estudante internacional (EEI) podem fazê-lo até 30 de junho. As candidaturas arrancaram na segunda-feira, dia 20 de março, e funcionam através de uma plataforma online, facilitando a participação no processo.

Estão disponíveis 28 cursos de graduação nas cinco faculdades da instituição, oferecendo a formação de qualidade que caracteriza a UBI, nas áreas das Artes e Letras, Ciências, Ciências Sociais e Humanas, Engenharia e Saúde. Nesta última, fica apenas de fora o Mestrado Integrado em Medicina, curso que nas instituições de Ensino Superior português não está acessível para o concurso do EEI. 

Com uma aposta crescente na internacionalização, a UBI conta, nesta altura, com cerca de 800 alunos de fora de Portugal, em especial dos países lusófonos, que encontram na cidade o espaço ideal para a formação académica e pessoal, num local com elevada qualidade de vida, segurança e acesso a modernas estruturas de apoio.

Podem concorrer a uma vaga do concurso do EEI todos os estudantes que não tenham nacionalidade portuguesa, que não sejam naturais de um estado membro da União Europeia, ou que não residam em Portugal, de forma ininterrupta há mais de dois anos.

Os interessados podem aceder à plataforma de acesso ao concurso.

GeoUrbi
GeoUrbi: UBI abre concurso para estudantes internacionais