.


.

 


Sem ligação directa entre as duas cidades, os utentes sujeitam-se a uma viagem de mais de uma hora, passando por diversas localidades


<Munícipes protestam>
Faltam transportes entre
a Covilhã e o Fundão

Apesar de estarem a escassos 15 quilómetros de distância, a falta de transportes públicos ainda dificulta a ligação entre a Covilhã e o Fundão. A inexistência de ligações directas entre as duas cidades transforma um percurso relativamente rápido numa viagem de mais de uma hora, com passagem por diversas localidades e estradas secundárias, muitas em péssimo estado de conservação.
Esta situação, aliada a alguns protestos apresentados ao vereador José Soares por munícipes que se viram impedidos de visitar familiares internados no Hospital da Cova da Beira durante o fim de semana, levou a Câmara do Fundão a decidir elaborar um estudo sobre a questão dos transportes públicos.
O caso foi apresentado na última sessão de Câmara, ocasião em que o vereador José Pina sugeriu que as duas autarquias se reunissem para discutir o problema e ponderar "de uma forma mais alargada" o eixo "Covilhã / Fundão / Castelo Branco".





.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda