.



 Edição nº 6 - 14 a 20 Março 2000

.


Covilhã pouco solidária com vítimas das cheias
De mãos vazias
para Moçambique

Desde o dia seis de Março que os Bombeiros Voluntários da Covilhã estão a receber donativos para ajudar Moçambique. Porém, a população local não tem mostrado mãos largas na oferta de produtos, e o número de artigos até agora entregues é muito reduzido, comparado com aquele que se registou aquando da campanha pelo povo do Kosovo.


Aeródromo da Covilhã vai ser remodelado
Voar mais alto

No próximo dia 20 vão reunir-se todas as entidades interessadas em oferecer um novo rumo ao aeródromo municipal da Covilhã. Pendente está a elaboração de um Plano Director que decidirá o que deve e pode ou não construir-se nos espaços envolventes.

Dois meses depois do desabamento
Reconstrução da muralha sine die

Dois meses depois do desmoronamento do troço da muralha, junto ao Mercado Municipal da Covilhã, ainda não há prazos para o início das obras de reconstrução. Um equilibrio pelo menos aparentemente instável, e cerca de dez famílias desalojadas não foram suficientes para que a autarquia e o IPAAR chegassem a acordo sobre esta questão.

Entre 23 e 28 de Março, na ANIL
Feira revela potencialidades
dos Municípios de Montanha

Dar a conhecer a um público mais vasto as potencialidades das regiões serranas é o objectivo da I Feira de Municípios de Montanha, a realizar entre 23 e 28 de Março na Covilhã. A iniciativa, que tem lugar no pavilhão da ANIL, é organizada pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, através da sua Secção de Municípios de Montanha.

Falta de água preocupa autarcas
"Nova Barragem das Penhas da Saúde é vital"

A Covilhã pode estar na iminência de uma seca bastante grave. 0 presidente da Câmara Municipal Carlos Pinto, mostra-se bastante preocupado com a demora do processo para a construção da segunda Barragem das Penhas da Saúde. 0 Instituto de Meteorologia (IM) revela que, face aos baixos níveis de precipitação acumulados no solo, a Beira Interior e a região mais preocupante.

Munícipes protestam
Faltam transportes entre
a Covilhã e o Fundão

Terras de Cabral DOC 98
Vinho da Covilhã ruma ao Brasil

.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda