.



Director: António Fidalgo Director Adjunto: Anabela Gradim
Edição n.º 6 - 14 a 20 Março 2000


 


5 - 00/03/07
4 - 00/02/29
3 - 00/02/22
2 - 00/02/15
1 - 00/02/08
0 - 00/01/31


Solidariedade na Covilhã dá sinais de cansaço
Mãos vazias para Moçambique
 A campanha de solidariedade e recolha de donativos em favor do povo moçambicano, lançada na passada semana pelos bombeiros voluntários não está a produzir os resultados esperados. Na verdade, não está a produzir resultados praticamente nenhuns. Para espanto de todos, muito poucos donativos têm chegado ao quartel dos bombeiros. O espólio angariado é muitíssimo menor que o obtido, por exemplo, a favor dos albaneses do Kosovo há perto de um ano atrás. As razões podem prender-se com dessensibilização face à tragédia, motivada por inúmeras solicitações bem recentes, e uma divulgação pouco eficaz. Mas os moçambicanos precisam, e merecem: roupas, medicamentos, cobertores, e alimentos enlatados. Ainda não é tarde para este gesto.

 


Reconstrução sem data à vista
Muralhas marcam passo
Dois meses depois do desmoronamento de um troço da muralha, junto ao Mercado Municipal da Covilhã, ainda não há prazos para o início das obras de reconstrução. Dezenas de pedras em equilíbrio aparentemente instável, escoradas por grossas vigas de metal por iniciativa da autarquia, e cerca de dez famílias desalojadas não foram suficientes para que a Câmara e o IPPAR chegassem a acordo sobre qual das duas entidades é responsável pela realização dos trabalhos.

Cartoon

 



Opinião

IP2: o que quer dizer consulta pública?
por Pedro Guedes


O valor económico das ideias
 por Alcino Couto


Quinhentos anos de mentiras
por Pedro Homero

Vale e Azevedo vai presidir à inauguração
Casa do Benfica chega à Covilhã

A Casa do Benfica na Covilhã prepara-se para inaugurar nova sede já no início deste Verão, em cerimónia que ficará marcada pela visita do presidente do clube à cidade neve. É assim, por mais turbulência que as hostes vermelhas registem, ainda que sofram desaires em campo, ser benfiquista é uma sina, uma mística, um destino. 

General Lemos Ferreira é o responsável pelo estudo
Aeródromo da Covilhã
com plano de renovação

Dia 20 reúnem as entidades interessadas no plano de renovação do aeródromo da Covilhã. Interesses turísticos, educativos, e de combate a fogos estão já em cima da mesa. A UBI é uma das instituições que manifesta apetência pelo conteúdo do estudo, pois gostaria de ver surgir no local um laboratório que servisse alunos e docentes do curso de Engenharia Aeronáutica, e criadas condições que permitissem prática de voo. 
.  
AAUBI adia posição sobre Calendário Escolar

A Assembleia Geral de Alunos realizada pela associação de estudantes para debater os resultados do referendo concluiu pela necessidade de aprofundar a reflexão sobre a proposta, e "exigir garantias".
 

Falta de água na Covilhã deixa rega em risco

A Covilhã pode estar na iminência  de uma seca grave. Carlos Pinto está preocupado com a demora da construção da segunda Barragem das Penhas da Saúde. E ninguém sabe quando vai chover.

 
Primeiros táxis portugueses com separador já estão nas estradas
 
Departamento de Química da UBI analisa fruta da Cova da Beira
 
Trabalhadores das Minas da Panasqueira manifestam-se em Lisboa
 
Governo anuncia pacote de 6 milhões de contos para a serra
 
Trezentos hectares de Parque Natural da Estrela devastados pelo fogo
 
Comissão Europeia promove
ensino on-line
e e-Learning
 
ANIL acolhe Feira de Municípios de Montanha
 
Belmonte inicia comemorações dos 500 anos da descoberta do Brasil
 
.

 Primeira  Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto  Agenda