.



 Edição nº 11 - 18 a 24 Abril 2000

.


Lendas de Paixão

Cada vez mais standardizada e comercial, a Páscoa, àparte uns apetecidos feriados, cada vez fala menos de fé, esperança e Salvação aos homens de boa vontade. Mesmo assim, um pouco por todo o mundo, o significado místico e religioso da festa continua a ser lembrado. Na Covilhã a história da Paixão e morte de Cristo ainda é revivida como manda a tradição

Programa Polis
"Mini revolução" das margens
da Carpinteira e da Degoldra

Dentro de poucos anos poderá nascer, no concelho da Covilhã, uma pequena Expo ao longo das margens das ribeiras da Carpinteira e da Degoldra. Um projecto de requalificação a concretizar no seio de zonas degradadas que pretende devolvê-las ao convívio da população.

Mais habitação social no concelho da Covilhã
Câmara constrói 371 fogos

Integrado nas comemorações dos 26 anos do 25 de Abril, a Câmara Municipal da Covilhã deu início à construção de 160 fogos habitacionais no concelho. No passado dia 15 de Abril foram colocadas as duas primeiras pedras nas construções sociais a erguer na Vila do Carvalho e no Teixoso.
A edilidade está a desenvolver, durante e até ao final deste mandato, uma política de combate às más condições de habitação dos covilhanenses, prometendo atingir a meta das 500 habitações.

Milhares de visitantes na Casa Jardim 2000
Casa Cheia no Pavilhão da Anil

Dois anos depois do nascimento do Cartão do Idoso
Oito mil encartados

Prémio atribuído pela Câmara Municipal da Covilhã
Penteadora é "Empresa de sucesso"


.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda