.


.

 


Foram as crianças que geriram a tarde,
dando ritmo ao espectáculo


Tarde juvenil na Covilhã com pouco sucesso
À espera de mais

POR SUSANA FREITAS

Apesar das expectativas não serem muitas, a tarde juvenil realizada no CCD Oriental de São Martinho, no passado Sábado ,dia 6, não decorreu como era esperado. Um dos problemas, talvez o mais grave, foi o acústico, devido à falta de condições da sala. Contudo, as crianças souberam dar a volta à situação e apenas esperam que a próxima festa seja melhor.

A festa iniciou-se pelas 15h00, quando sete crianças subiram ao palco. Com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos, foram elas que organizaram e geriram o espectáculo, ao longo da tarde.
Várias foram as actividades levadas a cabo. Passando pela dança, pelo teatro, e por uma passagem de modelos, realizou-se ainda um Mini-Chuva de Estrelas e um Karaoke, onde a folia das crianças se misturou com a da plateia.
Contudo, desde o início da festa, os problemas de som foram patentes. Tal como afirma Francisco Mota, secretário da direcção do Oriental, " a sala não é apropriada para este tipo de eventos. É horrível lidar com estes problemas, sobretudo as crianças".
Segundo o secretário, todos os anos é realizada uma tarde infantil. "Porém, enquanto que a iniciativa de todos os outros espectáculos partiu sempre da direcção, esta partiu totalmente das próprias crianças". Ainda segundo o mesmo, " é isto que merece destaque, pois não houve colaboração nem intervenção de nenhum adulto na preparação da festa".
A adesão não foi muito significativa. No público podiam ser vistas algumas crianças, além dos pais das participantes e de alguns curiosos.
Francisco Mota refere que "estava a espera de mais, mas a chuva também não ajudou muito".
No entanto, apesar dos problemas técnicos e da pouca audiência, o secretário sublinha que "foi bom realizar este evento pois foi feito com muito gosto e empenho. Vamos esperar que a próxima festa corra melhor".

Poderia ser melhor

No fim da festa, a desilusão reinava entre as crianças. " Estávamos à espera de mais gente que assistisse ao nosso espectáculo. Além disso, os problemas de som foram determinantes para o pouco sucesso da tarde".
Stephanie Pereira, uma das participantes, refere que "poderia ter sido mais engraçado, poderia ter sido melhor mesmo da nossa parte". Claudia Oliveira concorda e diz que "no inicio o espectáculo começou bem, mas depois os problemas tornaram-se evidentes, o que desmoralizou o grupo".

 






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda