.



Edição nº 14 - 9 a 15 Maio 2000



Ministros da Educação e da Saúde na UBI a 22 de Maio
Luz verde para Medicina

A licenciatura de Medicina da Universidade da Beira Interior já pode avançar. Depois de sucessivos adiamentos, os tutelares da Educação e da Saúde já confirmaram a sua presença na Covilhã no dia 22 de Maio, data em que será celebrado o contrato-programa que viabiliza o primeiro curso da futura Faculdade de Ciências da Saúde. A celebração do 14º aniversário da UBI e a inauguração das novas instalações da Faculdade de Engenharia vão também marcar o dia.

Gabinete de Estudos de Opinião da UBI estreia esta semana
Sondar o Interior

Sabe o que pensam os covilhanenses do PCP, ou do CSD? E os beirões dos têxteis produzidos na Cova da Beira? Ou os egitanienses dos jornais regionais de que dispõem? É claro que não. Mas desta semana em diante estes e outros mistérios poderão ficar de vez resolvidos. A UBI inaugura o seu Gabinete de Estudos de Opinião, que se propõe fazer sondagens a pedido, prestando serviços à comunidade e constituindo um laboratório fundamental para experimentação e formação dos alunos que ali estudam.

Eleições a 23 de Maio
Direcção da AAUBI presta contas

A última Assembleia Geral de Alunos (AGA) ordinária do presente ano lectivo realizou-se no passado dia 3 de maio. Da ordem de trabalhos fez parte a marcação do Calendário Eleitoral para o próximo ano, um acto a realizar entre 12 e 30 de Maio. A direcção da AAUBI fez também uma apresentação exaustiva das contas do último mandato através do Plano de Contabilidade Organizada. Pela primeira vez a Associação Académica torna-se pessoa colectável com declaração de IRS e pagamento de IVA. Uma viragem para a clareza e legalidade da instituição.

Engenharia Civil ajuda a recuperar linha da Beira Baixa
Viajar mais rápido com a ajuda da UBI

Jornadas de Sociologia começam hoje
Sociólogos em debate

UBI acolhe V Congresso de Estudantes de Economia e Gestão
Encontro nacional na Covilhã

O mundo da informática em análise

Divulgar a região e atrair novos capitais é uma prioridade já hoje
A Beira Interior Internacional


.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda