.


 

Jornadas de Sociologia começam hoje
Sociólogos em debate
POR DORA CONDE

Terça e quarta feira são os dias das III Jornadas de Sociologia. Um projecto do núcleo de sociologia que se realiza de dois em dois anos

Questões como o emprego, a saúde, a democracia e o desenvolvimento regional são algumas das áreas que vão ser debatidas nas III Jornadas de Sociologia. Com estas quatro temáticas as jornadas pretendem "percorrer alguns caminhos da Sociologia", tal como diz Ana Almeida, presidente do núcleo de estudantes daquela licenciatura.
Para aquela responsável estes são temas - afirma - "que têm como preocupação incentivar todos os cidadãos à discussão de algumas questões que habitam o quotidiano da nossa vivência social".
O confronto de ideias àcerca dos diversos temas é uma das preocupações destas jornadas. "Quisemos trazer para cada um dos debates um orador com uma vertente teórica, e um outro com uma vertente prática, para assim podermos partilhar diferentes argumentos", explica Ana Almeida.
As III Jornadas de Sociologia têm lugar no pólo IV da Universidade da Beira Interior e os seus trabalhos têm início pelas 9 horas do dia de hoje.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda