.


 

UBI acolhe V Congresso de Estudantes de Economia e Gestão
Encontro nacional na Covilhã

POR FILIPA COSTA

A lista ubiana venceu a lista da UTAD. Pela primeira vez a UBI organiza um Congresso Nacional na área de Economia e Gestão entre 11 e 14 de Maio.

Este Congresso vai ser dividido em três fases distintas. A primeira consiste numa discussão sobre a possibilidade de formação da Associação Nacional de Estudantes de Economia e Gestão. O segundo dia deste encontro nacional encontra-se dividido em quatro painéis, que contam com a colaboração de alguns profissionais de várias universidades portuguesas e do mundo de trabalho. Para a ocasião, está perspectivado um debate à cerca de alguns temas "que julgamos serem os mais importantes para a economia da século XXI", explica Sandro Sousa, da organização.
O encerramento deste evento será feito na Serra da Estrela com desportos radicais e um "mega churrasco".
A organização não quis adiantar os nomes dos oradores, mas garante a presença do Bastonário da Ordem dos Economistas, Simões Lopes. "Julgo que é muito importante para a Universidade e para o processo que decorre neste momento de como vão ser seleccionados os cursos, ou as universidades para a entrada directa na Ordem dos Economistas." , diz Sandro Sousa.
A realização deste Congresso passou por algumas dificuldades devido ao facto de coincidir com a visita do Papa João Paulo II a Portugal, facto que provocou algumas desistências de última hora.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda