.


 

Desportistas insatisfeitos
com o pavilhão da UBI

POR TÂNIA PINTO

O novo pavilhão polidesportivo da UBI não corresponde às expectativas dos atletas, seus principais utilizadores. Os desportistas alertam para falta de segurança das instalações.

Inaugurado há apenas um ano, o 2º pavilhão Polidesportivo da UBI é já objecto de críticas por parte dos atletas que o frequentam. Os desportistas questionam a falta de segurança das instalações, alegando "erros de construção".
Arménio Coelho, aluno de Ciências do Desporto, aponta alguns defeitos que considera incompatíveis com a boa prática desportiva: "Balneários sem segurança, bancadas estreitas e inclinadas, campo sem medidas de protecção".
A arquitecta Margarida Lino, responsável pela supervisão das obras, responde às críticas referindo que o reduzido espaço que dispunha para a construção do pavilhão não permitia melhor opção. Além disso, a arquitecta defende ainda que "este pavilhão foi concebido para práticas de lazer desportivo, como treinos, ou jogos entre alunos. Para acções de competição que exigem, naturalmente, outro tipo de condições, há o outro Polidesportivo da UBI, mais adequado para este efeito".
O engenheiro Paulo Matos, encarregado das instalações desportivas admite ter havido má gestão na construção do Polidesportivo, dado que as diversas entidades envolvidas no projecto "nunca se reuniram a fim de discutir as necessidades do pavilhão". No entanto, o engenheiro refere ainda que "tudo se está a fazer para superar as falhas das instalações".
E enquanto se aguardam melhores condições, as actividades decorrerem com normalidade.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda