.


 

VI Troféu Aventura Lipton Ice Tea
Equipa ubiana termina em 10º

POR TÂNIA PINTO

Uma das participantes da equipa da UBI lesionou-se na prova de BTT, e a esperança de alcançar a meta com uma boa classificação tornou-se mais difícil. Mesmo assim, entre as 33 equipas presentes no Troféu, a UBI ainda conseguiu o 10º lugar.

Cinco dias de desporto, aventura e competição foi o que levou mais de 130 participantes a Penamacor. O interior do País foi o cenário escolhido pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), entidade organizadora do evento, para a realização do sexto Troféu Aventura "Lipton Ice Tea".
Nesta edição do Troféu, a UBI esteve representada por Arménio Coelho, Carla Gírio, José Cruz e Rosa Domingues, classificando-se em 10º lugar.
Durante cinco dias e cinco noites, o que não faltou foi ritmo, resistência e uma boa dose de aventura. Quase sem dormir e exaustos das duras provas a que estavam sujeitos, alguns ainda tinham disposição para jogar cartas, chutar umas bolas ou simplesmente procurar uma tasquinha típica para conhecer o bom vinho da região. Mas quando raiava o dia, lá estavam todos prontos para dar início a mais umas horas de adrenalina.
Entre serras, trilhos e caminhos tortuosos, os participantes tiveram a oportunidade de experienciar actividades como o rappel, a canoagem, o slide, a orientação nocturna, o tiro com arco, BTT, prova de estratégia e outras mais.
Ruelas quase desertas e aparentemente todas iguais não constituíram obstáculo para a equipa ubiana, que conquistou o segundo lugar na prova de orientação nocturna. Contudo, este feito não foi suficiente para vencer o Troféu, que coube mais uma vez à equipa da Força Aérea Portuguesa.
A UBI perdeu a esperança de alcançar uma boa classificação quando uma das participantes, Carla Gírio, se magoou na prova de BTT, tendo inclusivamente de receber tratamento hospitalar. As provas tiveram de continuar sem a atleta, que entretanto recuperava das lesões provocadas pela queda.
No jantar de encerramento, Carla Gírio recebeu uma homenagem especial, acompanhada de votos de rápidas melhoras. A noite acabou com outros ritmos, numa discoteca local.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda